Deputado quer aproveitar energia solar no PI

A finalidade é criar alternativas de emprego e renda

Avalie a matéria:
Deputado quer aproveitar energia solar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de aproveitar a Energia Solar no Estado do Piauí o deputado Fábio Novo (PT) apresentou Projeto de Lei para racionalizar o consumo de energia elétrica e outras fontes de energia. Será instituída a Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar com novos investimentos no setor para empreendimentos particulares, públicos, residenciais, comunitários, comerciais e industriais.

A finalidade é criar alternativas de emprego e renda. Caberão ao Governo do Estado apoiar a implantação como fonte subsidiária de energia e a utilização de equipamento de energia solar para estimular atividades agropecuárias que utilizam subprodutos do beneficiamento da cana-de-açúcar.

Também deverá criar mecanismos e estimular parcerias entre os órgãos municipais, estaduais e federais, objetivando beneficiar projetos que estimulem a produção para facilitar o fomento e a comercialização com políticas de incentivo à tecnologia com programas de geração de emprego e renda no Estado.

O Governo do Piauí deverá criar campanhas de promoção para estimular novas ações destinadas a racionalizar o consumo de energia elétrica e buscar a integração entre a produção agrícola, o beneficiamento e as práticas de sustentabilidade do meio ambiente.

No Brasil, atualmente, a legislação incentiva à instalação ou a preparação para a instalação de coletores solares na construção e reforma de aquecedores de passagem de gás e chuveiros elétricos. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos vai desenvolver a exploração do subsolo piauiense.

O Projeto do deputado Fábio Novo recebeu parecer favorável do deputado Antonio Uchôa (PDT) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa e foi acatada pelo relator da Comissão de Infra-Estrutura e Política Econômica deputado Paulo César Vilarinho (PTB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES