Deputado quer explicação sobre aumento de 244% em taxa em Luiz Correia

Deputado quer explicação sobre aumento de 244% em taxa em Luiz Correia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Deusimar Terer? (PSDB) quer explica?es da secret?ria do Patrim?nio da Uni?o (SPU), Alexandra Reschke, sobre o aumento de 244% na taxa de ocupa??o paga pelos propriet?rios de im?veis localizados na regi?o litor?nea de Parna?ba e Luiz Correia.

Deusimar Terer? ocupou a tribuna para pedir o apoio dos parlamentares ao requerimento de sua autoria aprovado na sess?o desta quarta-feira (22) em que solicita a Assembl?ia que envie of?cio a Alexandra Reschke pedindo os esclarecimentos sobre ao assunto.

De acordo com o parlamentar tucano, o valor da taxa de ocupa??o passou de R$ 246,00 para R$ 601,00. ?Trata-se de a um aumento exagerado que ocasionou transtornos e dificuldades para os ocupantes dos im?veis?, acrescentou ele.

Em aparte, o deputado Leal J?nior (DEM) declarou que vai esperar os esclarecimentos da secret?ria do Patrim?nio da Uni?o para iniciar a discuss?o do assunto.

Leal J?nior afirmou que ? importante que a Assembl?ia Legislativa realize uma audi?ncia p?blica com as partes envolvidas, j? que o problema ocorre n?o s? no litoral, mas, tamb?m, nas ?reas ribeirinhas de Teresina, onde os donos de im?veis ficaram sabendo que n?o s?o mais os seus verdadeiros propriet?rios, mas, sim, a Uni?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES