Deputado quer fracionar venda de gás de cozinha em THE

Deputado quer fracionar venda de Gás de Cozinha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Antonio F?lix (PPS) apresentou requerimento hoje (12) no plen?rio da Assembl?ia Legislativa, solicitando que sejam feitas gest?es no sentido de que as distribuidoras de g?s de cozinha coloquem no mercado local, o botij?o de oito quilos para o consumo das fam?lias de baixa renda no Piau?, a partir de 2008.

Antonio F?lix participou, esta semana, de uma reuni?o com distribuidores de g?s do Estado, sindicatos e revendedores. O parlamentar representou o Poder Legislativo piauiense e sugeriu o novo botij?o a exemplo do que acontece em outros estados como Rio, S?o Paulo e Par?.

Atualmente, s?o comercializados mensalmente, no Piau?, 450 mil botij?es de 13 quilos, com a unidade vendida a R$ 37,00. Nesse caso, o novo botij?o dever? ser comercializado pela metade do pre?o, que seria mais f?cil, para as fam?lias de baixa renda.

Hoje, funcionam no Piau? seis distribuidoras de g?s e o uso do fog?o a g?s j? atinge a 96 por cento da popula??o, na capital e no interior, ficando cerca de quatro por cento ainda no uso tradicional do carv?o e do interior.

Ap?s a aprova??o do requerimento do deputado Antonio F?lix, a Assembl?ia Legislativa dever? comunicar a decis?o ?s distribuidoras para adotar o botij?o de g?s de 8 quilos em Teresina e no interior do estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES