Deputado quer lei para ressocializar presos

O porjeto deve começar a tramitar nas comissões técnicas da Assembléia a partir desta semana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Paulo Martins(PT) ocupou a tribuna na sessão de hoje(22) para defender o projeto de lei de sua autoria que garante as condições de ressocialização dos egressos das penitenciárias públicas do Piauí. O porjeto deve começar a tramitar nas comissões técnicas da Assembléia a partir desta semana.

Paulo Martins começou dizendo que foi estimulado a apresentar seu projeto depois de ter participado de uma audiência do projeto ?começar de novo?, que é promovido pelo CNJ ? Conselho Nacional de Justiça, com a participação do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública e este projeto, que é dirigido no Piauí pelo desembargador Sebastião Martins, discutir as formas de reintegração na sociedade daquelas pessoas que foram obrigadas a cumprir alguma punição judicial.

Para Paulo Martins, ?o ex-preso no Brasil ainda sofre muita discriminação. . Nós sabemos que o Estado tem a obrigação de punir mas tem também também o dever de ressocializar.? Ele afirmou que 70% dos egressos dos sistema carcerário brasileiro retornam às prisões simplesmente porque não encontram novas oportunidades de ocupação no mercado de trabalho.

ELEIÇÕES - No mesmo pronunciamento o deputado classificou de surpreendente a decisão do governador Wellington Dias(PT), de permanecer no governo e não sair para disputar uma vaga do Senado.

Em seguida Paulo Martins falou da decisão do governador Wellington Dias de não mais deixar o governo para se candidatar, conforma estava anunciado para a sexta-feira(19) passada. O deputado classificou de ?surpreendente e corajosa a decisão do governador, que demonstrou ser um homem que tem compromissos com o Piauí, compromissos com a educação, com a saúde da população; com o saneamento básico, com a infraestrutura, enfim, com o projeto de governo que está levando o Piauí rumo ao desenvolvimento?.

Em aparte, o deputado Deusimar Brito Tererê(PSDB), disse que ?o governador Wellington Dias só fez muito foi zuada depois de tomar um litro de coca-cola com montila, na sexta-feira, depois de passar uma semana anunciando hora que ia apoiar JVC, hora que ia apoiar o Wilsão e depois todo mundo viu no que deu...?

Também em aparte o deputado João de Deus(PT) disse que ?a oposição e parte da imprensa estão desesperados com a decisão do governador, pois ela mostra que a base está unida e agora nem o prefeito Sílvio Mendes terá coragem de deixar a prefeitura para ser candidato a governador?.

Já o deputado Leal Júnior(DEM), disse que a decisão do governador Wellington Dias só serviu para desorientar mais ainda o deputado Tererê(PSDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES