Deputado quer regular comércio coletivo em sites no Estado do PI

Luciano Nunes apresentou projeto de lei que estabelece no Piauí os parâmetros para o comércio coletivo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual, e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Luciano Nunes (PSDB), apresentou na Alepi o Projeto de Lei que estabelece no Piauí os parâmetros para o comércio coletivo de produtos e serviços através de sites da Internet.

O intuito do parlamentar é de proteger os consumidores que se utilizam dessa ferramenta de compra, para que não sejam lesados nos seus direitos.

“ A compra pela internet já é uma realidade entre nós e os conflitos entre os consumidores e sites de compras coletivas estão cada dia mais frequentes, o que causa uma certa preocupação. É comum nos deparamos na internet com propagandas enganosas, irregularidades nos conratos, falta de informação, apresentação de descontos maiores do que realmente são e desrespeito à privacidade dos clientes. O objetivo principal do projeto é proteger os consumidores e dar uma responsabilidade maior às empresas que oferecem esse tipo de serviço”, explicou Luciano Nunes.

O projeto estabelece que as empresas que exploram o comércio eletrônico de vendas coletivas devem manter serviço telefônico gratuito de atendimento ao consumidor, bem como informar a localização da sede física na sua página eletrônica.

Quanto às ofertas, algumas informações devem ser obrigatórias, como o prazo para a utilização da oferta por parte do comprador, que deverá ser de no mínimo três meses. Já em se tratando de alimentos, o site deve oferecer orientações acerca de eventuais complicações alérgicas e outras complicações que o produto pode causar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES