Deputado Silas Freire assegura verba para o CAPs em Teresina

O recurso assegurado pelo deputado é de R$ 1 milhão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Silas Freire (PR/PI) garantiu verba para investimentos em saúde em Teresina, "Mesmo na suplência, asseguramos 1 milhão de reais para construção do Centro de especialidades, o CAPS III, na Zona Sul de Teresina. Esses recursos já foram garantidos pelo Ministério do Planejamento, mesmo o país vivendo uma situação de indefinições. Conseguimos o mais difícil", comemora Silas.

O investimento vai possibilitar o projeto de reestruturação da rede de atenção básica do município, é o que destaca o secretário de Planejamento de Teresina , Washigton Bonfim "A prefeitura se comprometeu a fazer reformas, ampliações e novas unidades da área de atenção básica de saúde. Para isso, buscamos o apoio da bancada federal, na qual contamos com a colaboração e o compromisso do deputado Silas Freire, que tem reconhecida atuação nessa área. Este é um recurso bem vindo e certo pois é oriundo de emenda impositiva" explicou. 

A verba viabilizada pelo deputado Silas Freire será aplicada especificamente na saúde mental. O parlamentar definiu esta área como prioridade devido ao alastramento das drogas na capital e os danos causados por elas " A droga é um problema gravíssimo que tem como consequência a destruição do indivíduo e de toda a família. Os CAPs são uma esperança na medida em que recuperam e reconstroem a vida do dependente, através do acolhimento e acompanhamento." afirmou o deputado. 

A gerente de atenção psicossocial da Fundação Municipal de saúde-FMS, Marina Leite, confirma a importância do trabalho desenvolvido no resgate da dignidade dos dependentes químicos “A proposta do CAPS é que o usuário seja tratado no seio da família, sendo prestado um atendimento humanizado e por uma equipe multidisciplinar. Assim, consideramos muito importante a sua expansão para que o tratamento seja mais eficaz por ser realizado cada vez mais próximo das famílias dos usuários.” 

E a gerente de planejamento da FMS, Sâmmia Fawsia, complementa "O recurso vai possibilitar um atendimento mais qualificado pois agora teremos uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades sócio terapêuticas." declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES