Deputado Silas Freire garante recursos para a valorização da Uespi

Silas Freire se reuniu com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para tratar sobre investimentos em infra estrutura na Universidade Estadual do Piauí, Uespi, o deputado Silas Freire e o reitor Nouga Cardoso se reuniram na tarde desta segunda feira (29). O parlamentar já garantiu a verba de 400 mil reais para a Uespi em Floriano e demonstrou interesse em fazer mais pela instituição.

“A Uespi é um patrimônio do Piauí e pode contar com meu empenho, queremos valorizá-la garantindo qualidade e estrutura. Mesmo na suplência tenho a intenção de fazer mais e ajudar a Uespi de Teresina, Floriano e Parnaíba e os seus maiores centros.” enfatizou o deputado.

Os 400 mil já assegurados pelo parlamentar serão para a modernização da quadra do Ginásio Poliesportivo da Uespi em Floriano e construção de salas de academia e equipamentos que vão implementar mais atividades ao curso de Educação Física que ficará melhor aparelhado. “Além do que já fizemos, quero conseguir um Núcleo Jurídico para os alunos do curso de direito de Floriano e outros investimentos em outros Campi. Inclusive, eu soube que a Uespi não tem piscina em nenhum dos cursos de educação física oferecidos e podemos ver esta questão”, frisou Silas Freire.

Já o reitor Nouga Cardoso destacou a importância da verba para a instituição faz 30 anos em 2016: “É uma satisfação do corpo acadêmico a lembrança do deputado de destinar parte da sua emenda para melhoria do aparelhamento didático e pedagógico do curso de educação física de Floriano, o que vem a incrementar também a questão das artes cênicas que é muito forte no município. Entendemos este como o primeiro de muitos outros investimentos e ficamos muito felizes com a declaração do deputado de que pretende melhor instrumentalizar o curso de direito de lá e continuar olhando pela Uespi com carinho” finalizou o reitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES