Deputado Silas Freire vai oficializar a Comissão de Saúde

O Piauí tem 170 leitos de UTI segundo o Sistema Único de Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após denúncia de que pessoas estão morrendo por falta de leitos de UTIs no Piauí, veiculada em um telejornal em rede nacional, o deputado federal Silas Freire (PR-PI) anunciou que vai oficializar a Comissão de saúde da Câmara Federal para provocar o Ministério Público sobre o problema.

“Essa Casa é a casa do povo e não podemos ser co-responsáveis pela morte de mais de 200 pessoas, por mês, que não encontraram suporte em seus atendimentos. Teresina hoje atende pacientes do Ceará, Maranhão e Pará, nosso sistema de saúde está estrangulado e o Ministério da Saúde nunca resolveu este problema. Por isso, pais e mães de famílias morrem. Não vamos presenciar essas mortes de braços cruzados.”

O Piauí tem 170 leitos de UTI segundo o Sistema Único de Saúde- SUS e o próprio SUS reconhece que o estado deveria ter 310 leitos, a situação se agrava ainda mais no hospital de urgência de Teresina- HUT que recebe pacientes do interior do estado do piauí e de outros estados.

Na reportagem veiculada nacionalmente, foram ouvidos pacientes que denunciaram a situação, além de um especialista da Sociedade de Terapia Intensiva que ao analisar vídeos gravados no HUT constatou que o atendimento mostrado na gravação não estava sendo monitorado adequadamente e nem havia o suporte necessário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES