Deputado tem projeto que regulamenta Lan House

Deputado tem projeto que regulamenta Lan House

Deputado tem projeto que regulamenta Lan House | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A exemplo da C?mara Municipal de Teresina, o deputado Warton Santos (PMDB) vai apresentar projeto na pr?xima semana parra regulamentar as atividades de Lan House nos estabelecimentos comerciais em todo o Piau? atrav?s do acesso a programas e jogos de computador pela Internet.

Com a aprova??o do projeto os estabelecimentos e casas de jogos dever?o cadastrar com nome, data de nascimento, endere?o, telefone e n?mero de identidade, todos os freq?entadores e usu?rios de seus servi?os. Tamb?m ser? necess?rio registrar o hor?rio inicial e final do acesso dos usu?rios e do equipamento utilizado. Os dados dever?o ser armazenados atrav?s do sistema eletr?nico pelo prazo de trinta dias.

Segundo a proposta do deputado Warton Santos, os dados dos cadastros ou quaisquer outras informa?es s? poder? ser fornecidos atrav?s de autoriza??o judicial. O projeto prev? a proibi??o da venda e consumo de bebidas alco?licas, cigarros, al?m da promo??o de campeonatos com distribui??o de pr?mios em dinheiro.

Conforme o projeto fica proibido aos menores de idade utilizarem os equipamentos nas salas de Lan House por um per?odo superior a tr?s horas, devendo haver um intervalo de 30 minutos.

Warton Santos busca proteger a sa?de f?sica e ps?quica dos usu?rios, al?m de evitar a pr?tica de infra?es. Lan House ? um neg?cio em expans?o em todo o Pa?s e, segundo o deputado, necessita da interven??o do Poder P?blico para proteger a vida, a sa?de e a seguran?a dos usu?rios da pr?tica de excessos ou comportamento considerado anormal e nocivo.

Al?m disso, o objetivo do projeto ? proibir a pr?tica de crimes de chantagem, dissemina??o de pornografia infantil, principalmente entre os jovens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES