Deputado usa Twitter para confirmar estratégias para eleição proporcional

Durante o almoço dos parlamentares petista entrou no cardápio a sucessão do governador Wellington Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?As informações de hoje (ontem, 24) na reunião da bancada, deixou todos mais tranquilos em relação às eleições?, afirmou o deputado João de Deus em seu Twitter (depjoaodedeus). Durante o almoço dos parlamentares petista entrou no cardápio a sucessão do governador Wellington Dias e as estratégias envolvendo dois cenários, com ou sem aliança proporcional para o legislativo.

Ainda em seu Twitter, João de Deus afirma que ?o PT tem hoje 20 pré candidatos a deputado estadual e sete a federal. Num cenário com coligação o partido deve reduzir o número?. O parlamentar explicou que nas eleições de 2006 o partido usou a estratégia correta ao lançar apenas 10 candidatos e, por isso, aumentou a bancada de três para cinco na Assembleia Legislativa.

Exemplo contrário aconteceu nas eleições para a Câmara de Vereadores de Teresina em 2008. De acordo com o líder do PT na Alepi, seu partido lançou 20 candidatos e manteve a bancada municipal com dois parlamentares, mesmo obtendo 46 mil votos. Para ele, a aliança proporcional ajudou a ?puxar? um candidato do PMDB e outro do PRB.

Twitter: depjoaodedeus

gabdepjoaoddeus



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES