Deputados aceleram discussão para aprovação da LDO antes do recesso

Expectativa é que no prazo de quinze dias o relatório técnico

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade do período de recesso parlamentar, a discussão em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) começa a emergir na Assembleia, concentrando-se os debates na Comissão de Finanças liderada pela deputada Liziê Coelho (PTB).

Nesse âmbito, expectativa é que no prazo de quinze dias o relatório técnico possa ser apreciado pelo corpo de deputados que respondem pela área, sendo encaminhada consecutivamente para o Plenário do Poder, onde o projeto será votado.

Líder governista, o deputado João de Deus (PT) demonstrou otimismo no encaminhamento da matéria, de modo que as pautas apresentadas pelos entes na consecução da iniciativa final possam ser analisadas piamente, orquestrando para a abstração das questões comuns.

"O projeto da LDO é de responsabilidade da Comissão de Finanças, que tem a função de nomear um relator, nisso, acho que não tem maiores complicações, vamos abrir um debate e ver como a Casa pode estar fazendo qualquer proposição, vamos analisar todos elas, e quando voltadas no sentido de melhorar, serão acolhidas", indicou.

A previsão é que o Poder entre em recesso no dia 17 de julho, ou seja, há a obrigatoriedade que a LDO seja apreciada até lá. Cabe ressaltar que esta proposição é de suma importância, tendo a ciência que compreende os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das empresas controladas pelo Estado, sendo primordial na lógica econômica da administração.

Além disso, na matéria constam as despesas correntes de pessoal e encargos sociais, juros e encargos da dívida pública, fora as despesas de capital, que compreendem os investimentos, inversões financeiras e a amortização da dívida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES