Deputados da Alepi terão uma semana de recesso para pleito

. A decisão foi aprovada ontem atendendo questão de ordem levantada pelo deputado José Icemar Lavor Nery, o Nerinho, do PTB

ALEPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A eleição é municipal mas os deputados estaduais piauienses terão uma semana de recesso para se dedicarem ao pleito na capital e interior do Piauí. As sessões da Assembleia Legislativa não serão realizadas na próxima semana e os parlamentares estaduais só voltarão a se reunir em plenário a partir do dia 08, segunda-feira. A decisão foi aprovada ontem atendendo questão de ordem levantada pelo deputado José Icemar Lavor Nery, o Nerinho, do PTB.

Segundo Nerinho, a campanha eleitoral será intensificada nos próximos dias, o que dificultará a presença dos parlamentares em plenário. O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), destacou que mesmo sem acontecerem sessões, as atividades do Poder Legislativo funcionarão normalmente.

Alguns parlamentares que concorrem ao pleito municipal já pediram o afastamento da Alepi para poder se dedicar integralmente à campanha, como Firmino Filho (PSDB), que disputa a Prefeitura de Teresina. Outros, como o deputado Kléber Eulálio (PMDB) e a deputada Belê Medeiros, que concorrem à Prefeitura de Picos, não tiraram licença.

O trabalho de algumas comissões também sofrerá com o recesso. O deputado Antônio Félix (PSD) presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa confirmou que as atividades só serão reiniciados dia 10 de outubro, após as eleições municipais.

Na Câmara Municipal de Teresina, por exemplo, também houve alteração no calendário de sessões por causa das eleições. Desde agosto, os vereadores da capital têm um dia sem que seja necessária a presença em plenário e só há obrigação de comparecer à Casa às terças e quartas, das 11h às 13h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES