Deputados discutem mudança de lei ambiental no PI

Segundo ele, o problema ambiental deve ser resolvido o quanto antes, já que dele depende o desenvolvimento do Piauí,

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 01, deputados federais, estaduais e secretários de governo estiveram na Assembléia Legislativa do Piauí para discutir causas e conseqüências para as mudanças na lei do código florestal, na lei de política nacional e do meio ambiente e na lei de crimes ambientais.

O deputado federal Júlio César (DEM-PI) foi convidado a participar da audiência. Segundo ele, o problema ambiental deve ser resolvido o quanto antes, já que dele depende o desenvolvimento do Piauí, assim como de vários Estados. ?O Código Ambiental de 1965 que teve algumas emendas, inclusive por medidas provisórias, precisa ser reformulado para se adequar a nossa realidade. Temos que respeitar o meio ambiente, até porque isso é a preservação da vida, mas também temos que respeitar aqueles que vieram aqui para trabalhar com respeito ao meio ambiente em suas fazendas, roças, campos agrícolas, e que tem sido um divisor econômico no Estado? declarou o deputado.

?Ninguém cresce no percentual de crescimento que está tendo a nossa fronteira atualmente. Mas nos deparamos com um problema atual. Nós temos duas frentes de crescimento no Estado: a maior de todas é o cerrado e depois o turismo, no litoral, todos com problemas ambientais. E isso deve ser resolvido da melhor forma possível?, finalizou o democrata.

A audiência pública foi proposta pelo deputado piauiense Osmar Júnior e contou com a presença dos deputados federais Moacir Niqueleto, do Paraná, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP),os parlamentares piauienses Marcelo Castro e Átila Lira e do secretário estadual de meio ambiente do Piauí, Dalton Macambira.

As audiências públicas estão percorrendo várias cidades do País com o objetivo de coletar subsídio e planejar novas políticas públicas e ações de preservação dos biomas naturais em todo o Brasil e discutir um novo código florestal brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES