Deputados do PI trocam farpas sobre novo mínimo na Assembleia

Deputados trocaram farpas sobre o reajuste do salário mínimo no próximo ano.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De um lado, o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), recém-convertido a oposição ao governador

Wilson Martins, junto com os tucanos Marden Menezes e Luciano Nunes. Do outro, a bancada governista liderada pelos deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Ismar Marques (PSB). O tema em debate ? o aumento do salário mínimo para R$ 622 a partir de janeiro de 2012, anunciado pela presidente Dima Rousseff ? gerou troca de farpas entre os parlamentares, no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí.

?Graças a Deus que presidente Dilma não ouviu o governador Wilson Martins, porque do contrário o valor do mínimo seria bem menor. Como é que pode uma semana depois de afirmar que tem R$ 30 milhões a mais de arrecadação, o governador critica a elevação do mínimo?, criticou Magalhães.

Marden Menezes reconheceu que o governo federal tem acertado em buscar recuperar o valor do salário mínimo, ?a porta mais decente de inclusão social, bem mais que os programas sociais já implantados pelos governos?. ?Não posso acreditar que o governador está contra o aumento do salário

mínimo. Para mim é novidade e no mínimo um contracenso, um grande equívoco?, avaliou Manezes.

Ismar Marques ressaltou que a preocupação não é só do governador. ?É dos prefeitos e de todos que precisam pagar salário. O governo vai cumprir o que está determinado. Não podemos fazer arrocho, mas o governo pagará?, pontuou. Já o líder do Governo, Kleber Eulálio (PMDB) lembrou a recuperação do valor do mínimo nos governos Lula e Dilma. Segundo ele, o valor não é novidade. Uma regra estabelecida já apontava para esse valor.

?Portanto, todos os governos, tanto federal quanto os estaduais, eram conscientes desse valor, mas o impacto desse aumento nas contas da previdência, na folha de pagamento, preocupa, principalmente em estados em situação financeira menos favorável. Não há o que se discutir, o novo valor haverá de ser cumprido. A preocupação do governador é com o reflexo na folha de pagamento, na previdência?, argumentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES