Deputados e ex-aliados criticam ex-presidente Bolsonaro por doações via Pix

Durante a tarde e a noite deste sábado, o número do CPF do militar reformado foi um dos tópicos mais discutidos e comentados no Twitter.

Avalie a matéria:
Deputados e ex-aliados criticam ex-presidente Bolsonaro por doações via Pix | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, 24 de junho de 2023, deputados e ex-aliados de Jair Bolsonaro (PL) reagiram aos pedidos de doações via Pix feitos por apoiadores do ex-presidente. Esses indivíduos compartilharam o CPF (Cadastro Nacional de Pessoa Física) de Bolsonaro e solicitaram contribuições financeiras para custear seus processos judiciais.

Durante a tarde e a noite deste sábado, o número do CPF do militar reformado foi um dos tópicos mais discutidos e comentados no Twitter.

No seu perfil no Twitter, o deputado federal André Janones (Avante-MG) referiu-se a Bolsonaro como "urubu do Pix". Ele destacou que Bolsonaro recebe quase R$ 100 mil por mês, que sua família possui imóveis de alto valor registrados, adquiridos com dinheiro em espécie, e que agora está solicitando doações via Pix aos seus apoiadores.

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) também expressou críticas, afirmando que a direita faz discursos contra privilégios indevidos, mas, na prática, está solicitando doações via Pix de criminosos.

Arthur do Val, ex-deputado federal por São Paulo, expressou sua indignação ao afirmar que é inadmissível um indivíduo que recebe R$ 100.000 por mês em dinheiro proveniente dos impostos ter a "audácia" de solicitar doações via Pix.

Já o ex-assessor especial da Presidência de Bolsonaro Arthur Weintraub afirmou que o ex-chefe deveria destinar o dinheiro para a fiança dos presos pelos atos do 8 de Janeiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES