Deputados irão a Brasília defender o Gurguéia

O deputado estadual Edson Ferreira esteve ontem com o senador Mozarildo Cavalcanti

Bancada se reúne com Mozarildo Cavalcanti na próxima quarta-feira, 26, em Brasília | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comiss?o Provis?ria do Gurgu?ia confirmou ontem uma reuni?o com o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) na pr?xima quarta-feira,26, em Bras?lia. A reuni?o tem como objetivo defender a proposta de realiza??o do plebiscito para a aprova??o da redivis?o do Piau? e cria??o do Gurgu?ia. O senador ? o relator do projeto no Senado.

O deputado estadual Edson Ferreira (DEM) esteve ontem com o senador durante uma visita que ele fez em Teresina e confirmou o encontro. Mozarildo se mostrou favor?vel a aprova??o do projeto e as proposta de redivis?o territoriais do Brasil que tramitam hoje no Congresso, entre elas a do Piau?. Edson Ferreira disse que entre os objetivos do encontro est? o de sensibilizar o relator para que a proposta de plebiscito tenha uma r?pida tramita??o.

Devem fazer parte da reuni?o pelo menos 7 deputados estaduais , entre eles Mauro Tapety (PMDB), Leal J?nior (DEM), Nerinho (PTB), Jo?o M?dison (PMDB), F?bio Novo (PT), entre outros. Membros da bancada federal do Piau? tamb?m devem participar da reuni?o, como o senador Jo?o Vicente Claudino (PTB) e os deputados federais J?lio C?sar Lima (DEM) e Paes Landim (PTB), que ? autor da proposta de cria??o do Gurgu?ia. O ex-deputado Jesulado Cavalcanti, um dos primeiros defensores do projeto tamb?m deve se reunir com os deputados.

De acordo o senador Jo?o Vicente Claudino a relatoria do projeto foi entregue ao senador Mozarildo depois de um pedido pessoal dele feito ao senador Marco Maciel (DEM-PE), presidente da Comiss?o de Constitui??o e Justi?a do Senado.

?Eu venho de um estado que foi fruto de uma divis?o o estado de Roraima pertenceu ao estado do Amazonas. Hoje como o menor estado da federa??o n?s temos v?rias institui?es de ensino superior e outros avan?os. Al?m do que as outras divis?es tamb?m deram certo, como no Tocantins e no Mato Grosso?, afirmou o senador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES