Deputados que apoiam candidatos a prefeito de THE trocam farpas

Os deputados estaduais João de Deus (PT), Fernando Moteiro (PTB) e Luciano Nunes (PSDB) estivem hoje no programa Agora esta manhã

Da esquerda para a direita: deputados estaduais João de Deus (PT), Fernando Moteiro (PTB) e Luciano Nunes (PSDB) | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clima esquentou. Os deputados estaduais João de Deus (PT), Fernando Moteiro (PTB) e Luciano Nunes (PSDB) estivem hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, participando de um debate sobre as eleições para prefeito de Teresina, apoiando os candidatos de seus respectivos partidos.

O deputado João de Deus disse que o país e sociedade reconhecem os avanços que o PT trouxe, e que Wellington Dias é o melhor nome que o partido dispõe para o cargo. Segundo ele, a receptividade do candidato nos bairros é excelente. Para ele, os projetos de Elmano e Firmino não são parecidos e não farão muita diferença. ?Elmano é uma pessoa boa, mas observando sua trajetória vemos que ele não tem um projeto de sociedade, e sim um projeto pessoal?, disparou.

Fernando Monteiro afirmou que o atual prefeito usou bem os dois anos de mandato que teve, fazendo uma administração revolucionária, e disse que ele ?fez obras em todos os setores e recantos de Teresina. Agora a gente anda por uma Teresina mais bem iluminada e pavimentada?. O deputado também aproveitou para dizer que Wellington não é o nome mais apropriado para o cargo de prefeito no momento, e que já teve sua oportunidade, e ainda disse que as administrações tucanas foram ?lentas e sem criatividade?.

O deputado Luciano Nunes começou dizendo que Firmino continua firme. Disse que o candidato é a melhor opção pela história do partido e pela ?forma moderna de administrar?, e que quando prefeito, fez da educação do Piauí a melhor do Nordeste e terceira melhor do Brasil. Disse que Wellington deixou a desejar como governador, deixando obras como a Potycabana e o Estádio Verdão paradas. ?Ele pode dar sua contribuição lá de Brasília?, disse. Sobre Elmano, o deputado afirmou que de acordo com o Ministério da Educação, a educação do Piauí perdeu em qualidade durante sua gestão.

Ao final do debate, os deputados responderam às críticas dos colegas. João de Deus afirmou que, na época em que Wellington era governador, haviam muitas obras paradas no Piauí, e que ele resolveu esse problema nas obras da Ponte Estaiada e do HUT (Hospital de Urgência de Teresina). O deputado acusou as obras que acontecem atualmente na capital como ?obras para ganhar eleição? e ?desconectadas com um projeto?.

O deputado Fernando Monteiro disse que o PT sempre apoio a candidatura de Elmano. ?E sei que o deputado João de Deus vai votar nele no segundo turno?, falou. Ele afirmou também que os tucanos estão ?nervosos?: ?Eles não pensavam que o Elmano podia fazer mais em 2 anos do que eles em seis?. Tambem citou Parque Lagoas do Norte como projeto do PSDB, mas que só foi executado na gestão de Elmano. O deputado afirmou também que ele foi o prefeito que mais valorizou o professor, e que deu o maior aumento salarial para a categoria.

Luciano Nunes começou dizendo que ?Elmano deu o aumento para os professores a custa de três meses de greve, e deu por quê foi obrigado a dar?. O deputado também falou que Elmano pegou o Lagoas do Norte já licitado e com o dinheiro em caixa para construção, e citou a propaganda eleitoral do candidato Firmino que faz analogia ao caso: ?Você viu a propaganda do presentão¿?, disse. Luciano finalizou o debate dizendo que Firmino é um candidato que se preocupa com o povo e disse estar confiante de uma vitória ainda no primeiro turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES