Deputados reagem às proibições de campanha da Justiça Eleitoral

Para o deputado tucano Marden Menezes, a Justiça Eleitoral deveria focar seu trabalho na coibição dos abusos econômicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os limites da Justiça Eleitoral na campanha deste ano, com a proibição de caminhadas e carretadas nas praças de Teresina, geraram reações dos candidatos que disputam o pleito de outubro no Estado. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), encaminhou ontem um pedido de audiência ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), o desembargador Raimundo Eufrásio, assiando por todos os parlamentares da Casa, com o objetivo de receber informações sobre as regras da propaganda eleitoral deste ano.

Os deputados estaduais Cícero Magalhães, que busca a reeleição, e Assis Carvalho, que concorre a uma vaga na Câmara Federal, foram impedidos, na última terça-feira, de pedir votos na Praça João Luís Ferreira, no Centro de Teresina, por supostos fiscais do TRE-PI. A assessoria jurídica do PT entrou com uma representação junto ao Tribunal questionando a atitude.

?É uma situação constrangedora, estão fechando o ciclo da democracia. É unânime até para a oposição que todos os candidatos precisam ter o direito de fazer campanha?, ressaltou Assis. O deputado João de Deus, do PT, completou que as regras eleitorais deste ano aumentam a distância entre os eleitores e os candidatos, incentivando a compra de votos. ?Por outro lado existe exagero na fiscalização de alguns tipos de campanha, como as caminhadas?, disse.

Para o deputado tucano Marden Menezes, a Justiça Eleitoral deveria focar seu trabalho na coibição dos abusos econômicos. ?O candidato precisa estar perto do povo, inclusive nas praças públicas?, avaliou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES