Deputados se reúnem com sindicalistas na Assembléia Legislativa

O objetivo da reunião é tentar resolver o impasse sobre as alternativas que o Governo do Estado

Deputados se reúnem com sindicalistas na Assembléia Legislativa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Est? sendo realizada neste momento, na Assembl?ia Legislativa, uma reuni?o entre deputados da base do Governo e deputados da oposi??o com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Sa?de no Piau? (Sintespi). O objetivo da reuni?o ? tentar resolver o impasse sobre as alternativas que o Governo do Estado pode tomar para tentar evitar a demiss?o de 419 servidores prestadores de servi?o da Sa?de, que foi determinada pela Justi?a.

Al?m dos representantes do Sindicato da Sa?de, os representantes do Sindicato dos Professores est?o na Assembl?ia tamb?m para se reunir com deputados e dar andamento ?s negocia?es da implanta??o da corre??o salarial dos professores.

Com rela??o ao problema dos servidores da Sa?de, o deputado Marden Menezes (PSDB) disse que n?o houve ainda a forma??o de uma comiss?o oficial da Assembl?ia para debater o problema, mas que os deputados, tanto da base do Governo como da oposi??o est?o empenhados em tentar encontrar sa?da para o impasse.

Uma das op?es apontadas ? a cria??o de uma cooperativa que possa abrigar os servidores para que continuem prestando servi?o ao Estado. Outra op??o levantada pelos deputados foi a de que o Estado possa requerer o parecer do jurista Celso Barros Coelho, que defende a tese de que os prestadores de servi?o podem permanecer no Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES