Descubra quem é a prefeita acusada de fazer 'ensaio' na enchente

Ela possui conta verificada no Instagram, e ao todo 143 mil seguidores.

Descubra quem é a prefeita acusada de fazer 'ensaio' na enchente | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeita do MDB, Ceci Rocha, de 39 anos, foi fortemente criticada por postar fotos de regiões alagadas na cidade de Atalaia, em Alagoas. Com um conta verificada no Instagram, e ao todo 143 mil seguidores na rede social, ela utiliza a plataforma como meio de divulgação de suas atividades na região.

Em seu perfil, Ceci Rocha divulga a ação “Operação Chuvas 2023”, que tem como objetivo monitorar a situação de chuvas, que ocasionam enchentes na região e alertar aos moradores que moram à beira do rio para que busquem um lugar seguro. Além disto, os comunicados pontuam a gravidade do problema, que ocasionou danos materiais, ambientais e sociais.

Durante a ação a prefeita postou fotos em suas redes onde ela aparece em enchentes na cidade, e por conta disso está sofrendo com críticas, pois está sendo acusada pelos usuários de posar para as imagens. E recebeu comentários como: "A prefeita de Atalaia acha que enchente é um editorial de moda. (...) Quer dar close na derrota do povo, no pior momento", "Cadê o book prefeita???"  disse os internautas. 

Porém, ainda nesta tarde de domingo (09), ela repostou em seu perfil as mensagens de apoio que recebeu. A ex-secretária de ação social, em 2020, conquistou seu primeiro mandato, com 62,63% dos votos da população. Inicialmente filiada ao PSC, no início deste ano, ela decidiu mudar de partido e se filiou ao MDB.

Localizada a 48 quilômetros da capital Maceió, Atalaia é uma cidade com 259 anos de história, tendo uma conexão significativa com o Quilombo dos Palmares. Com uma população de mais de 47.000 habitantes, sua economia é baseada principalmente na agricultura. Atualmente se encontra em sinal de alerta devido as chuvas. 

Ceci Rocha afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que possui formação superior e atua como empresária. Seu patrimônio declarado é de R$ 124.900. No entanto, sua situação eleitoral ainda está em análise devido a um recurso apresentado pela oposição contra o registro de sua candidatura, aguardando uma decisão em uma instância superior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES