Deslizamento de pedra assusta vereadores e interrompe sessão da Câmara em MG

Segundo a Defesa Civil informou que a pedra já estava solta e deslizou por causa da chuva.

Deslizamento de pedra assusta vereadores e interrompe sessão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (5), vereadores e moradores interromperam a sessão da Câmara de Poços de Caldas após uma pedra se desprender de um terreno nos fundos do edifício que abriga o Legislativo. O local está programado para passar por uma inspeção, e conforme a Defesa Civil, o deslizamento ocorreu devido às condições de chuva.

As imagens da transmissão da sessão capturaram o instante em que os vereadores e os residentes se apressaram para deixar o local devido ao deslizamento. O vereador Tiago Braz estava proferindo seu discurso quando percebeu o ruído. Nesse momento, ele interrompeu sua fala e correu em direção aos fundos do plenário.

"Estava chovendo há algumas horas e ontem a gente já tinha visto o estrago das chuvas, então você acaba ficando mais receoso, principalmente porque aquele terreno atrás da câmara já tem um histórico de ser perigoso. Aí na hora fez que aquele barulho de pedras rolando e a lona do fundo do plenário, que tem o Cristo Redentor desenhado, começou a mexer, pensei que ia cair tudo", relembrou o vereador Tiago Braz.

A pedra estava localizada em um terreno nos fundos do edifício onde a casa do Legislativo está localizada, no Centro da cidade. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram o deslocamento, porém a rocha estava intacta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve danos ao patrimônio. O prédio está liberado para funcionamento normal da Câmara e das atividades legislativas. O local passará por uma nova inspeção nesta quarta-feira (6). A Defesa Civil informou que a pedra já estava solta e deslizou por causa da chuva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES