“Diário Oficial da União” traz nomeações de 2º escalão

Foram publicadas as nomeações de Mario Augusto Lopes Moysés e de Frederico Costa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após o vice-presidente da República, Michel Temer, ter dito que as nomeações para o segundo escalão estavam "suspensas", o "Diário Oficial da União" traz novas nomeações. Nesta quarta-feira (5) foram publicadas as nomeações de Mario Augusto Lopes Moysés para a presidência da Embratur e de Frederico Costa para a secretaria-executiva do Ministério do Turismo.

Segundo a assessoria do Ministério do Turismo, as nomeações foram acertadas com o novo titular da pasta, Pedro Novais, indicado pelo PMDB. O partido fez chegar ao governo que gostaria de comandar a presidência da Embratur, mas não foi atendido. Alguns nomes do PMDB chegaram a ser sugeridos, como o do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que em 2010 foi derrotado na disputa ao governo da Bahia.

O governo preferiu nomear Mario Augusto Lopes Moysés, nome ligado ao PT que já acumulava desde 2008 a presidência da Embratur com o comando da secretaria-executiva do Ministério do Turismo. Em 2004, ele foi secretário particular de gabinete da então prefeita de São Paulo Marta Suplicy. Entre 2007 e 2008, foi chefe de gabinete do Ministério do Turismo durante a gestão de Marta Suplicy. Paulistano, de 56 anos, Moysés é graduado em Física pela Universidade de São Paulo e pós‐graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

O novo secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa, foi secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo no governo Lula. Ele é formado em Administração de Empresas pela Georgetown University (EUA) e se especializou em finanças. Apesar de ser um quadro técnico, a nomeação de Costa recebeu o aval do PMDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES