Diário Oficial traz a nomeação do novo ministro do STF

Fux teve indicação aprovada pelo Senado esta semana e deve tomar posse em 3 de março

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Diário Oficial da União publica nesta sexta-feira (11) a nomeação de Luiz Fux para o cargo de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), após a aposentadoria do ministro Eros Grau. A posse do novo ministro está marcada para o próximo dia 3. Ele foi sabatinado pelo Senado na quarta-feira (9) e teve sua indicação aprovada por 68 votos.

Em outro decreto, o governo nomeia a advogada trabalhista Delaíde Alves Miranda Arantes para exercer o cargo de ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho), na vaga deixada pelo ministro José Simpliciano Fontes de Faria Fernandes.

A posse de Luiz Fux, o novo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), já tem data e hora marcados: 3 de março, às 16h. Ele assume a vaga deixada por Eros Grau, que se aposentou em agosto do ano passado. A cerimônia será no próprio STF, em Brasília.

A indicação de Fux, feita pela presidente Dilma Rousseff, foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 2. Chegaram a ser cotados para o cargo o então presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Cesar Asfor, e o advogado-geral da União, Luis Inácio

Dilma, porém, optou por Fux, que liderou a comissão formada no Senado Federal para elaborar propostas para o novo Código de Processo Civil.

Os votos de Fux serão essenciais para resolver questões importantes da pauta do STF, como no julgamento sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, que terminou empatado em 5 a 5, e na possível revisão do caso do ex-ativista italiano Cesare Battisti.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES