Dias antecipa anúncio de candidato para sentir repercussão

Uma nova reunião nos próximos 20 dias entre pré-candidatos da base aliada e o governador do Piauí deve decidir os rumos da sucessão estadual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nova reunião nos próximos 20 dias entre pré-candidatos da base aliada e o governador do Piauí deve decidir os rumos da sucessão estadual. Assim, Wellington Dias (PT) pode anunciar o ?escolhido? antes do prazo de desincompatibilização e confirmar se permanece ou não no comando do executivo. A análise é do deputado João de Deus (PT) durante entrevista à TV Meio Norte. O parlamentar acredita que será uma forma de garantir a unidade e a manutenção do acordo entre os partidos.

João de Deus afirmou ainda que o Partido dos Trabalhadores não romperá o acordo estabelecido e os critérios devem ser mantidos, mas destacou que a pesquisa é um ?um item frágil?. Ele justifica dizendo que elas apontam um grande número de eleitores (média de 80% na espontânea) ainda não sabe em quem votar.

?Ontem a executiva do partido voltou a se reunir e fazemos um grande esforço para manter a base unida. O governador deve ter a segurança de que aquele quer for indicado terá o apoio de todos. Se forem tentar levar a decisão para junho o acordo estará quebrado, o governador fica na cadeira e, indo para o sacrifício de abdicar da candidatura ao Senado, nada mais justo que apoiar o candidato do PT?, explicando ainda que ?a probabilidade, hoje, do governador permanecer é de 80%.

O líder do PT na Assembleia Legislativa afirmou que o partido ?não está com a faca na garganta do governador? e essa segurança foi repassada a Wellington Dias em reunião com as bancadas federal e estadual, secretários e a executiva. ?Também dissemos que o nome do Antônio José Medeiros continuará a ser trabalhado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES