Dias articulará campanha de Dilma no Nordeste

Governador disse que, a pedido de Dilma, irá coordenar a campanha da ministra no Piauí e nos demais Estados do Nordeste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) além de ser o articulador político da base governista, será também o comandante da candidatura da ministra Dilma Roussef (PT) no Nordeste. A confirmação foi dada pelo governador durante a solenidade de posse da gerente da Gerencia de Desenvolvimento Urbano da CAIXA (GIDUR), Socorro Sales.

Dias esteve no Congresso Nacional do PT, onde conversou pessoalmente com a ministra e se colocou a disposição para comandar a campanha no Piauí e nos demais Estados do Nordeste. "Me coloquei a disposição, não só a pedido dela para coordenar a campanha no Piauí, mas podendo ajudar nos Estados dessa região pela relação que construí nesses últimos anos", explica o governador, se dizendo animado em poder comandar a campanha.

O governador ressaltou que a data para a definição do nome está mantida e que serão obedecidos os critérios acordados com os demais membros da base. "Em nível nacional, há uma base partidária igual a que estamos trabalhando aqui. Por isso meu esforço em manter a unidade da base, com esse conjunto de partidos que estão juntos nessa linha de apoio à Dilma. Espero estar juntos também aqui no Piauí", pontua,

Comentando as declarações do deputado Elizeu Aguiar (PTB), Dias frisou que o importante é que os presidentes dos partidos que compõem a base mantenham a posição partidária. "É isso que todos tem que olhar. Quem quer unidade tem que contribuir para essa unidade. É isso que garante a vitória. A chapa será encabeçada por quem tiver a melhor colocação. Seja quem for, tem que ter aceitação junto a população e junto as lideranças. É essa a posição que será mantida", frisou, acrescentando que a divisão só favorece a oposição.

Em relação a vinda do presidente Lula para participar das campanhas, Dias falou que o presidente já manifestou que estará participando das campanhas a partir das convenções, já que ainda estará no mandato. "Ele participará a partir das homologações das candidaturas", adianta. Indagado sobre as declarações do presidente de que não participará da campanha nos Estados que possuem dois palanques, o governador piauiense frisou que o seu posicionamento é semelhante ao do presidente. "Todo esforço dele é igual ao meu. Trabalhar para ter um palanque só porque facilita a campanha. A prioridade é a candidatura nacional, e, junto com isso, priorizar os estados. A meta é eleger Dilma, Michel (Temer) como vice, ter um quadro de governadores, senadores e deputados para dar continuidade desse projeto político de desenvolvimento", finaliza. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES