Dias comanda Caravana de 30 anos do PT

O chefe do Executivo estadual visitará as cidades de Picos e Parnaíba nos finais de semana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O roteiro da Caravana que comemora os 30 anos da fundação do Partido dos Trabalhadores no Piauí já foi definido após a posse da nova diretoria regional da sigla. Os petistas pretendem percorrer 70 municípios em 10 caravanas simultâneas pelo interior do Estado. Também foi acertada a presença do governador Wellington Dias nas viagens.

Dias ainda estará á frente da festa que será feita no dia 10 de fevereiro, na capital, no encerramento das comemorações. O chefe do Executivo estadual visitará as cidades de Picos e Parnaíba nos finais de semana.

O presidente reeleito do PT, o deputado estadual Fábio Novo, revela que a Caravana será ?a oportunidade de apresentar à população o que já foi feito pelo partido no Estado e o que queremos para o Piauí?. Em cada fim-de-semana até fevereiro, os membros do PT percorrerão sete cidades.

O pré-candidato petista a governador, o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros visitará primeiramente os municípios de Barras, Piripiri e Parnaíba. ?Poderemos mostrar ao povo que o nosso projeto possui uma raiz. A ideia é levar as principais lideranças petistas em todos os municípios piauienses?, acredita Medeiros.

PT pede suplência e que Dias ?assuma? Medeiros

A Caravana já é vista politicamente como um movimento independente do PT para lançar o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, como governador, caso a escolha de Dias recaia sobre um membro de outro partido.

Após a posse do novo Diretório regional durante a última sexta-feira, os petistas elaboraram um documento em que pedem que Wellington Dias defenda a candidatura de Medeiros prioritariamente, acima dos outros três pré-candidatos da base aliada. O apoio do presidente Lula à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, como candidata à Presidência, também foi lembrado como comparativo da postura que aguardam de Dias.

Depois que o PMDB, através do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, demonstrou interesse em ocupar a função de vice se o pré-candidato peemedebista Marcelo Castro não for viabilizado, agora é a vez do PT solicitar a suplência de senador.

Segundo a direção do partido do governador, se Dias decidir sair como candidato ao Senado, as vagas de suplente a senador deverão ser do PT. As declarações petistas só confirmam o que já havia sido afirmado por Fábio Novo. De acordo com ele, se o chefe do Executivo estadual continuar no Palácio do Karnak, é natural que apóie o pré-candidato petista. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES