Dias pode disputar a Câmara, Júlio o Senado e Themístocles a vice

Com a antecipação da pré-candidatura de Ciro, os governistas começam a desenhar a possível chapa para 2022

Avalie a matéria:
Diálogo em torno da base governista está bem costurado | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Efrém Ribeiro. 

Especulações dão conta que o governador Wellington Dias (PT) não vai disputar o Senado, como é natural, e sim, uma vaga na Câmara dos Deputados para formar uma forte bancada federal. A ideia ventilada nos bastidores é que o deputado federal e presidente regional do PSD, seja o candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado.

O indicativo em torno do fortalecimento da bancada federal já havia sido explicitado pelo vice-presidente nacional do PT, Washigton Quaquá no início de abril.

A chapa formada por Rafael Fonteles ao Governo do Estado e Júlio César Lima ao Senado será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

A formação da chapa governista teria sido antecipada pelo governador Wellington Dias, porque o pré-candidato do Progressistas ao Governo do Estado, senador Ciro Nogueira, convidou o deputado federal Júlio César Lima para ser candidato a vice-governador, com o empresário e presidente regional do PTB, João Vicente Claudino, como candidato ao Senado.

Além de não querer perder Júlio César Lima , Wellington Dias teria menos tempo no Piauí durante as eleições, porque tende a coordenar a campanha eleitoral no Nordeste do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Diálogo em torno da base governista está bem costurado (Foto: CCOM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES