mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Dias pode disputar a Câmara, Júlio o Senado e Themístocles a vice

Com a antecipação da pré-candidatura de Ciro, os governistas começam a desenhar a possível chapa para 2022

Por Efrém Ribeiro. 

Especulações dão conta que o governador Wellington Dias (PT) não vai disputar o Senado, como é natural, e sim, uma vaga na Câmara dos Deputados para formar uma forte bancada federal. A ideia ventilada nos bastidores é que o deputado federal e presidente regional do PSD, seja o candidato ao Senado na chapa encabeçada pelo secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado.

O indicativo em torno do fortalecimento da bancada federal já havia sido explicitado pelo vice-presidente nacional do PT, Washigton Quaquá no início de abril.

A chapa formada por Rafael Fonteles ao Governo do Estado e Júlio César Lima ao Senado será composta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

A formação da chapa governista teria sido antecipada pelo governador Wellington Dias, porque o pré-candidato do Progressistas ao Governo do Estado, senador Ciro Nogueira, convidou o deputado federal Júlio César Lima para ser candidato a vice-governador, com o empresário e presidente regional do PTB, João Vicente Claudino, como candidato ao Senado.

Além de não querer perder Júlio César Lima , Wellington Dias teria menos tempo no Piauí durante as eleições, porque tende a coordenar a campanha eleitoral no Nordeste do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Diálogo em torno da base governista está bem costurado (Foto: CCOM)Diálogo em torno da base governista está bem costurado (Foto: CCOM)Diálogo em torno da base governista está bem costurado (Foto: CCOM)

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail