Dias propõe criar cinturão de proteção contra a criminalidade no Nordeste

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, anunciou a proposta do Consórcio Nordeste de criar um “Cinturão de Proteção Nordeste” contra a criminalidade na região.

Avalie a matéria:
Governador Wellington Dias em live | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a live do Grupo Prerrogativas, realizada na manhã deste sábado (05), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, anunciou a proposta do Consórcio Nordeste de criar um "Cinturão de Proteção Nordeste" contra a criminalidade na região.

A segurança pública é uma das Câmaras Temáticas do Consórcio Nordeste, coordenada pelo secretário de Segurança do Piauí, Coronel Rubens da Silva Pereira. 

Na ocasião, Wellington Dias citou os índices de segurança na região e resultados alcançados com o uso de tecnologia avançada. "Em Fortaleza, tem inteligência Nordeste, que fez a região reduzir 40% o crime. Lembrem, há bem pouco tempo, a situação que estava nos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Alagoas. A queda na violência do Brasil, modéstia parte, 70% a 80% é em razão da violência no Nordeste, que é muito alta, ainda". 

Governador Wellington Dias | FOTO: Reprodução

E destacou que já tem uma reunião agendada para a próxima semana para dar andamento ao projeto. "Terça-feira, teremos uma reunião ajudada pela Embaixada da Itália para trabalhar um projeto com tecnologia avançada para criar um Cinturão de Proteção Nordeste: não entra arma nem droga", explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES