W.Dias reafirma estabilidade econômica

O governador Wellington Dias esclareceu que o Estado não vive uma situação de instabilidade econômica.

Avalie a matéria:
Wellington Dias | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar das perdas que já somam R$ 355 milhões, ou seja, 10% da receita corrente líquida piauiense, o governador Wellington Dias esclareceu que o Estado não vive uma situação de instabilidade econômica. ?Tivemos dificuldades mas não instabilidade. Fechamos o ano sem atrasar salario e não deixamos de tocar obras?, argumentou ontem durante o lançamento oficial da campanha de Registro Civil, no Palácio de Karnak.

Dias esteve reunido na última terça-feira em Brasília representando os governadores nordestinos no encontro com membros do Tesouro Nacional e adiantou que o presidente Lula dará uma resposta sobre o pedido de ajuda financeira ao Governo Federal. ?O presidente deve apresentar a solução em março. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já afirmou que a partir de abril devemos ter uma retomada plena dos repasses federais?, pontuou.

O chefe do Executivo estadual classificou 2010 como um ano ?pós-crise? e que, por isso, as dificuldades sentidas com as reduções do Fundo de Participação do Estado desde janeiro tornam a situação ainda mais ?vulnerável?. No mês passado o Piauí perdeu R$ 21 milhões, totalizando uma porcentagem 14% inferior ao mesmo período de 2009.

PAC 2- Segundo Wellington Dias, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento deve ser lançada em maio deste ano. ?Esta semana estive em Brasília e incluímos a segunda etapa das obras do Porto de Luís Correia no PAC 2, com um aprofundamento do calado para embarcações maiores atracarem e a construção de uma marina no rio Igarassu?, explicou.

Durante os próximos meses o governador estará fazendo visitas semanais à capital federal para concluir o plano de projetos que farão parte do PAC 2. ?Conversamos com o ministro da Justiça e ficou decidido que teremos mais três penitenciárias descentralizadas no Sul do estado, na região de sul Uruçuí, Corrente e Piripiri. Tivemos ainda um entendimento relacionado Ministério da Integração Nacional sobre a Barragem de Castelo do Piauí?, concluiu. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES