Dias inaugura aeroporto de Parnaíba

A obra foi orçada em mais de R$ 20 milhões. A informação é do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma porta aberta para o desenvolvimento do Delta será aberta com a conclusão das obras do Aeroporto Internacional de Parnaíba, que estará operando totalmente a partir de hoje. Além do governador Wellington Dias, a inauguração da ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem contará com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza e os governadores do Ceará, Cid Gomes, e do Maranhão, Roseana Sarney.

A obra foi orçada em mais de R$ 20 milhões. A informação é do secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite. ?O Aeroporto estará em pleno funcionamento, inclusive noturno, podendo receber aviões de grande porte, como o Boing e ir direto do Piauí para a Europa?, explica. Leite ressalta, no entanto, que o próximo desafio será buscar vôos que façam essa rota no estado.

O Aeroporto também contribuirá para solidificar as rotas de acesso à Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão. O plano piauiense aeroviário inclui o início de obras em, pelo menos, mais seis municípios: Uruçuí, Bom Jesus, Picos, Piripiri, Paulista e Corrente. ?O ideal é termos aeroportos regionais a cada 100Km?, pontua o secretário. Com a conclusão da obra no litoral, o Piauí terá três aeroportos internacionais, sendo um em Parnaíba, outro em Teresina e o último em São Raimundo Nonato. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES