Datafolha mostra Dilma com 49%, e José Serra, 29%; resultado aponta vitória da petista no 1º turno

Candidata do PT tem 49% das intenções de voto e tucano foi para 29%, diz pesquisa Datafolha.

Dilma lidera com 49%, diz Datafolha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou para 20 pontos sua vantagem em relação a José Serra. Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (26) mostra Dilma com 49% das intenções de voto. O tucano oscilou e foi para 29%. De acordo com a sondagem, Marina Silva (PV) tem 9%. O resultado aponta para vitória de Dilma no primeiro turno.

Os candidatos Plínio Arruda Sampaio (PSOL), Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Ivan Martins Pinheiro (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram no levantamento.

Na simulação de um possível segundo turno, a candidata do PT também venceria o tucano. Ela aparece com 55% e Serra com 36%. As entrevistas foram feitas em 385 municípios, nos dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 eleitores - 61% declararam não ter visto o horário eleitoral na TV - e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na cidade de São Paulo, Dilma tem 41% das intenções de voto, seguida de Serra (36%) e Marina (11%).

A pesquisa mais recente de intenção de voto foi divulgada nesta terça-feira (24). Dados da CNT/Sensus colocaram Dilma 18 pontos à frente de Serra. Ela apareceu com 46%, contra 28,1% do tucano e 8,1% de Marina ? o que também daria a vitória para a petista no primeiro turno.

No sábado, o último Datafolha mostrou vantagem de 17 pontos para a candidata do PT. Dilma tinha 47%, contra 30% de Serra e 9% de Marina. O levantamento já mostrava vitória da petista no primeiro turno.

A pesquisa Datafolha divulgada hoje foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número de protocolo 25.473/2010 no dia 20 de agosto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES