Dilma: antes de Lula Brasil estava “afunhunhado”

A petista ainda falou da geração de empregos na era Lula

Avalie a matéria:
Dilma e Lula | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira, em entrevista à rádio "Planeta Diário", de São José dos Campos, que quando Lula assumiu a Presidência a situação do Brasil era "periclitante". "[O Brasil] estava afunhunhado", disse.

Ela comemorou os números recém-divulgados do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. "Tá crescendo a 11%. Nem na China...São níveis que você vê na China. Até o final do ano vai ficar entre 6,5% e 7%", disse a candidata petista.

Na última semana, Dilma havia defendido um crescimento "seguro", em torno de 5,5% --abaixo da previsão oficial do governo.

A petista ainda falou da geração de empregos na era Lula. "Sendo bem realista, para baixo, não para cima, a gente chega a 13 milhões de empregos do período Lula. Esse ano nós vamos [chegar a] 2 milhões."

A candidata criticou a gestão tucana na Presidência e falou que os anos FHC (1995-2002) ajudaram na escalada da dívida externa do país. "A dívida foi adquirida ao longo de sucessivos governos [...] Inclusive o último governo antes de nós", disse ela, ressaltando que o governo FHC "tomou" um empréstimo internacional de US$ 38 bilhões.

Após a entrevista, Dilma visita o parque tecnológico de São José e a Embraer. Ela retorna à tarde para Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES