Dilma anuncia permanência de Lupi, Haddad e Izabella Teixeira

A presidente eleita considera que esses brasileiros têm dado e continuarão a dar importante contribuição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff anunciou o nome de mais três ministros nesta quinta-feira. Carlos Lupi permanecerá no Ministério do Trabalho, bem como Fernando Haddad no Ministério da Educação e Izabella Teixeira, no Meio Ambiente.

"A presidente eleita considera que esses brasileiros têm dado e continuarão a dar importante contribuição para o desenvolvimento do país", diz a nota divulgada aos jornalistas pela assessoria de imprensa da presidente eleita.

"Ela orientou os novos auxiliares a trabalhar de forma integrada com os demais ministérios para promover os avanços que vão assegurar a melhoria de vida de todos os brasileiros", conclui o texto.

Este foi o quinto anúncio de ministros feito desde a eleição de Dilma Rousseff. Ainda faltam 14 ministros para serem confirmados.

A primeira área a ter seu comando decidido foi a econômica, com a permanência de Guido Mantega na Fazenda, Míriam Belchior para o Planejamento e Alexandre Tombini para a presidência do Banco Central - sua indicação foi aprovada pelo Senado Federal nesta quarta.

Em seguida, foram oficializados Antonio Palocci para a Casa Civil, José Eduardo Cardozo para a Justiça e Gilberto Carvalho para comandar a Secretaria Geral da Presidência.

Na última semana dez nomes foram anunciados: Edison Lobão para Minas e Energia, Wagner Rossi para Agricultura, Pedro Novais para Turismo, Garibaldi Alves para Previdência, Paulo Bernardo para Comunicações, Alfredo Nascimento para Transportes, Ideli Salvatti para Pesca, Moreira Franco para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, Maria do Rosário para a Secretaria de Direitos Humanos e Helena Chagas para a Secretaria de Comunicação Social.

Nesta quarta, foram oficializados o futuro chefe do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Patriota, Fernando Pimentel para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Aloizio Mercadante para Ciência e Tecnologia e a permanência de Nelson Jobim à frente do Ministério da Defesa. Também foi anunciado que Giles Azevedo irá chefiar o gabinete da presidência da República.

Dilma cancelou sua participação em um jantar da Cúpula do Mercosul, nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu (PR), pois, segundo a assessoria da equipe de transição, a presidente eleita preferiu dar continuidade às reuniões para montagem de governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES