Dilma: assédio no transporte público “envergonha” o Brasil

Para a presidente, a prática, conhecida vulgarmente como “encoxar”, é um tipo de violência

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio às discussões sobre o crescente número de assédio sexual nos sistemas de transporte público, a presidente Dilma Rousseff condenou esse tipo de abuso em seu perfil no Twitter. Para a presidente, a prática, conhecida vulgarmente como "encoxar", é um tipo de violência comparada à agressão doméstica.

"A ação de criminosos que assediam e abusam de mulheres em ônibus, trens e metrôs envergonha a nossa sociedade", disse a presidente, por meio de sua conta no microblog. "Avançamos no combate à violência doméstica, com a Lei Maria da Penha, mas ainda enfrentamos outros tipos de violência contra a mulher."

A presidente aproveitou o espaço na rede social (na qual tem cerca de 2,2 milhões seguidores) para incentivar que as vítimas desse tipo de assédio denunciem. Ele cobrou ainda ação efetiva da política contra a prática.

"Venho pedir às vítimas que não se intimidem em denunciar. E às políticas, que não se omitam em combater a prática", disse a presidente, acrescentando que "o Brasil de hoje não comporta mais qualquer tipo de violência contra a mulher".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES