Dilma chega a Paris para participar da Cúpula do Clima da ONU

Ela discursará na segunda (30) e retornará ao Brasil após evento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff desembarcou no início da tarde deste sábado (28) em Paris (França) para participar na próxima segunda (30) da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21).

Inicialmente, após participar da conferência, Dilma seguiria para o Vietnã e o Japão, onde teria série de compromissos oficiais e apresentaria a investidores estrangeiros o plano de concessões do governo. Ela, porém, cancelou a viagem e retornará ao Brasil para acompanhar a votação, pelo Congresso Nacional, da proposta de revisão da meta fiscal deste ano.

Na COP-21, Dilma discursará e apresentará o resultado de medidas adotadas pelo Brasil para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. O evento ocorrerá no domingo (29) e na segunda (30), quando a presidente fará seu pronunciamento. Ela retornará ao Brasil no mesmo dia e deve chegar na madrugada de terça (1º).

Entre as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente, estão reflorestar de 120 mil km² e zerar o desmatamento ilegal até 2030. Esses objetivos foram apresentados por Dilma em junho deste ano, durante viagem a Washington (EUA) para se encontrar com o presidente Barack Obama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES