Dilma chega ao Equador e se reúne com presidente Rafael Correa;veja

Em breve declaração à imprensa, Dilma defendeu cooperação regional

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff desembarcou em Quito, no Equador, para participar Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribe (Celac). Em breve declaração à imprensa, antes de partir para encontro com o presidente equatoriano, Rafael Correa, ela defendeu cooperação regional e entre os dois países.

Esta é a primeira viagem internacional da presidente neste ano e, enquanto ela estiver no exterior, o vice-presidente Michel Temer exercerá a Presidência da República de forma interina. Conforme a Secretaria de Comunicação Social, Dilma volta a Brasília na noite desta quarta-feira.

Ela foi recebida por Rafael Correa no Palácio Carondelet, sede do governo do Equador. Após o encontro com Correa, a previsão era que a presidente participasse da chamada reunião ampliada, da qual participam ministros dos dois governos. Depois da reunião, deverá haver nova declaração à imprensa e, em seguida, os presidentes dos dois países terão um jantar.

Dilma participará, ao lado de outros chefes de Estado e de governo, da cúpula da Celac. Na reunião, a presidência do grupo será transferida do Equador para a República Dominicana. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o objetivo do encontro em Quito é estabelecer as diretrizes para a continuidade das atividades de articulação política, cooperação setorial e relacionamento externo da Celac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES