Dilma critica ação contra Lula no MPF e homenageia o amigo na web

A defesa enfática de Lula marca um gesto de reaproximação de Dilma

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião da coordenação política de governo para sair em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é alvo de investigação da Procuradoria da República no Distrito Federal. "Isso é um absurdo. Não tem a menor procedência", disse Dilma, conforme relato de dois participantes da reunião.

A suspeita do Ministério Público é que Lula tenha obtido vantagens econômicas da Odebrecht, ajudando a empreiteira a conseguir obras financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em países da África e da América Latina. Ele nega.

A defesa enfática de Lula marca um gesto de reaproximação de Dilma, que viu sua relação pessoal com o padrinho político estremecer em meio aos desdobramentos da Operação Lava Jato, da deterioração dos indicadores econômicos e da quebra abrupta de sua popularidade.

Dilma publicou em sua página no Facebook uma foto com Lula pelo Dia do Amigo, comemorado nesta segunda. Na imagem, ela aparece abraçada ao padrinho político. A legenda traz até um coraçãozinho, símbolo usado nas redes sociais como demonstração de carinho. "No #DiadoAmigo a homenagem é ao querido companheiro Lula", diz o texto.

Logo depois, Lula compartilhou a mesma imagem em sua timeline. "À companheira, e antes de tudo amiga Dilma Rousseff, um forte abraço neste #DiadoAmigo. O Brasil e os brasileiros têm certeza de sua dedicação por este país!", afirma a legenda.

Nos últimos meses, o ex-presidente tem feito reiteradas críticas a Dilma, especialmente por causa das medidas do ajuste fiscal patrocinadas pelo governo. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, também mandou o seu "abraço" para Dilma pelo Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES