Dilma decidiu por saída de Jobim; ministro da Justiça é cotado

A saída do ministro da Defesa, Nelson Jobim, do governo já foi acertada no Palácio do Planalto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A saída do ministro da Defesa, Nelson Jobim, do governo já foi acertada no Palácio do Planalto e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é um dos nomes cotados para assumir o cargo. Apesar de, publicamente, Cardozo dizer que os rumores são "pura especulação", sabe-se que ele já foi informado de que a presidente Dilma conta com a possibilidade de trocá-lo de ministério.

A polêmica em torno de Jobim ganhou força nesta quinta-feira (4), quando chegou a público que novas críticas ao governo feitas pelo ministro seriam publicadas na revista Piauí deste primeiro fim de semana de agosto. No perfil, Jobim afirma que o governo de Dilma fez "trapalhadas" e critica duas das ministras indicadas pessoalmente pela presidente: Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil.

O ministro da Defesa afirmou que Ideli é "muito fraquinha" e que Gleisi "nem sequer conhece Brasília". Jobim, publicamente, desmentiu as declarações em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), em Tabatinga, no Amazonas.

A presidente Dilma já teve acesso às páginas da Piauí e decidiu não adiar mais a saída de Jobim. Uma conversa com Cardozo já foi marcada para discutir o futuro dos ministérios da Justiça e Defesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES