Dilma determina mais segurança na Copa e estuda pronunciamento oficial

O encontro no Palácio do Planalto serviu para que Dilma pedisse mais segurança

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para discutir os excessos da polícia durante as manifestações nas cidades que sediam jogos da Copa das Confederações.

O encontro no Palácio do Planalto serviu para que Dilma pedisse mais segurança no entorno dos estádios durante todo o evento.

Durante todo o dia, a presidente liderou reuniões setoriais para discutir os protestos em todo o país e, principalmente, o aumento dos atos de vandalismo e violência das últimas manifestações. Na noite de quinta-feira (20), Dilma havia pedido o reforço na segurança dos ministérios, após a tentativa de invasão dos manifestantes ao prédio do Itamaraty, como revelou a um site.

Após o encontro com Cardozo e Rebelo, Dilma se reuniu com o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para receber o retorno do diálogo do governo com os movimentos sociais. Desde a gestão do ex-presidente Lula, Carvalho é o responsável pelo setor.

O vice-presidente, Michel Temer (PMDB), também conversou com Dilma sobre os protestos. Outros peemedebistas foram ouvidos pela presidente, além dos ministros Aloizio Mercadante (Educação) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

O objetivo de todas as reuniões é traçar uma estratégia de ação para o governo e definir se Dilma irá ou não fazer um pronunciamento oficial sobre os protestos que tomaram o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES