Dilma discute com ministros situação política do Paraguai

A missão de chanceleres foi a Assunção na tentativa de conter o processo de impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se na noite desde sábado (23), no Palácio da Alvorada, com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, para discutir a situação política no Paraguai. As informações são da Agência Brasil.

Desde que o ministro retornou ao Brasil após a missão de chanceleres da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) ao Paraguai, ainda não tinha se reunido com a presidente.

Patriota chegou ao Brasil na madrugada deste sábado, foi para o Rio de Janeiro e, depois, voltou para Brasília.

A missão de chanceleres foi a Assunção na tentativa de conter o processo de impeachment do presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O Senado aprovou, no fim da tarde de sexta-feira (22), a perda do mandato de Lugo, acusado de mau desempenho na Presidência, sobretudo diante de conflitos entre camponeses e policiais. O vice-presidente, Federico Franco, assumiu o cargo.

Brasil conversa com países vizinhos antes de se pronunciar oficialmente sobre crise paraguaia

Também participaram do encontro no Palácio da Alvorada os ministros da Defesa, Celso Amorim, e de Minas e Energia, Edison Lobão.

De acordo com a imprensa paraguaia, a Unasul marcou uma reunião para a próxima quarta-feira (27), em Lima, no Peru, para discutir a crise no Paraguai.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, por enquanto, não está prevista a divulgação de nenhum comunicado sobre a posição do país sobre o ocorrido no Paraguai.

O Governo brasileiro está realizando consultas com outros países da Unasul antes de manifestar sua posição sobre o novo governo, disseram à Agência Efe fontes da Chancelaria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES