Dilma divulga nota negando reforma, mas pede “empenho” de ministros

A nota diz que “Não procedem as especulações de mudanças ministeriais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff decidiu, após reunião com um grupo de ministros e ex-ministros neste sábado, divulgar uma nota oficial desmentindo qualquer mudança em seu ministério.

Ao longo da semana, houve várias especulações sobre a saída de ministros importantes do governo como o da Fazenda, Guido Mantega, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e das Relações Institucionais, Ideli Salvati.

A nota diz que "Não procedem as especulações de mudanças ministeriais. O que espero de meus ministros é empenho na realização dos cinco pactos firmados com os governadores e prefeitos de capital: responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia e o controle da inflação; reforma política com plebiscito; melhoria profunda nos serviços públicos de saúde; pacto nacional da mobilidade urbana que permita um salto de qualidade no transporte público; e destinação dos royalties do petróleo para educação".

O texto da presidente segue pedindo aos ministros "determinação para manter o Brasil no caminho do crescimento, da inclusão social, da geração de emprego e renda e da estabilidade econômica. Continuaremos a governar o Brasil para todos, especialmente para os menos protegidos".

Participaram da reunião os ministros Gleisi Hoffmann, José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Pimentel (Desenvolvimento) e Aluizio Mercadante (Educação) e o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.

O governo avaliou a situação da semana passada, principalmente a relativa à greve dos caminhoneiros. A estratégia de endurecer com a liderança dos caminhoneiros foi considerada adequada. Também foram tratados temas que poderão entrar na pauta esta semana, entre eles a convocação de centrais sindicais para uma greve geral no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES