É hora de “harmonizar” as relações com PMDB, diz Dilma Rousseff

Dilma se encontrou por mais de duas horas com o vice, Michel Temer

Avalie a matéria:
Dilma posa para fotos durante evento em Natal, no Rio Grande do Norte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com integrantes da cúpula do PMDB, a presidente Dilma Rousseff falou que era hora de "harmonizar" as relações com o partido e se comprometeu a enviar um número menor de medidas provisórias ao Congresso.

Dilma se encontrou por mais de duas horas com o vice, Michel Temer, e com os presidentes da Câmara e do Senado --Henrique Eduardo Alves (RN) e Renan Calheiros (AL)-- na noite desta segunda-feira no Palácio do Planalto.

Na semana passada, Renan se recusou a votar a MP que garantia descontos na conta de energia alegando que o Senado teve pouco tempo para apreciá-la, uma reclamação recorrente na Casa. A decisão aumentou o desgaste entre o partido e a articulação política do governo.

Por esse motivo, Dilma se comprometeu a reduzir o envio de MPs.

A presidente citou o Código de Mineração que, em vez de MP, será enviado por meio de projeto de lei, o que permitirá que deputados e senadores tenham mais tempo para discutir o assunto.

Ainda neste mês o projeto do Código será apresentado e discutido com os líderes do Congresso, em mais um gesto de aproximação.

Dilma também se comprometeu a receber mais vezes os presidentes dos Poderes e a participar mais de perto das negociações políticas do Congresso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES