Dilma diz que mídia a lançou como candidata à reeleição

Além da presidente brasileira, participam do encontro cerca de 40 chefes de Estado e de governo dos dois continentes

Avalie a matéria:
Presidente Dilma | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da República Dilma Rousseff disse neste sábado no Chile que foi lançada como candidata à reeleição em 2014 pela mídia brasileira. Ao ser questiona por jornalistas se ela já é candidata para as próximas eleições presidenciais, Dilma respondeu que esta era a vontade da imprensa.

"Vocês me lançaram como candidata", disse Dilma após uma jornalista insistir que a própria presidente deveria dizer se era ou não candidata. A declaração foi dada na saída de um hotel em Santiago, no Chile, onde Dilma participa da reunião de cúpula entre a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e a União Europeia.

Além da presidente brasileira, participam do encontro cerca de 40 chefes de Estado e de governo dos dois continentes,como a chanceler alemã, Angela Merkel; o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy; e os líderes do Chile, o anfitrião Sebastián Piñera; do México, Enrique Peña Nieto; e da Colômbia, Juan Manuel Santos.

Também está em Santiago Raúl Castro, o primeiro líder de Cuba que viaja ao Chile desde 1971, com a visita de seu irmão Fidel e antes do golpe de Estado de Augusto Pinochet. A grande ausência é a do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera de sua última operação de um câncer, em Cuba, apesar de ter sido o idealizador da criação da Celac, nascida em dezembro de 2011 em Caracas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES