Dilma dz que buscará estabelecer “estreito vínculo” com Argentina

É a sua primeira viagem ao exterior como governante.

Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff considerou "estratégica" a relação com a Argentina e disse que buscará estabelecer um vínculo "extremamente estreito" com sua colega Cristina Fernández de Kirchner, com quem se reunirá nesta segunda-feira (31) em Buenos Aires. É a sua primeira viagem ao exterior como governante.

"O governo brasileiro assume, mais uma vez, o compromisso com a Argentina de uma política conjunta na estratégia de desenvolvimento da região", afirmou Dilma.

Em entrevista publicada neste domingo pelos jornais argentinos "Clarín", "La Nación" e "Página/12", ela disse que um encontro entre duas presidentes sul-americanas "é um fato para comemorar".

"Os dois maiores países do Cone Sul estão dando uma demonstração que suas sociedades evoluíram no sentido de superar o tradicional preconceito que existia contra a mulher", avaliou.

Ao explicar sua intenção de ter uma estreita relação com o principal parceiro comercial do Brasil, Dilma sustentou que ambos países têm "responsabilidades" no objetivo de construir "uma maior presença no cenário internacional" da América Latina.

"Brasil e Argentina podem fazer e farão de maneira mais eficaz na medida em que nossas economias se articulem de maneira mais estreita, que se desenvolvam e acham laços nos quais os dois povos ganhem com essa proximidade em matéria de desenvolvimento econômico, tecnológico e qualidade de vida", indicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES