Dilma Rousseff e Obama conversam sobre as mudanças no clima; saiba

Na semana passada, Dilma e Obama discursaram na COP 21

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff e o colega norte-americano, Barack Obama, conversaram por telefone sobre mudanças climáticas na noite de segunda-feira (07), informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. 

O assunto foi o tema da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 21, da qual eles participaram na semana passada. Segundo o Planalto, foi Obama quem telefonou para Dilma com o objetivo de “reforçar” as posições de Brasil e Estados Unidos em torno do tema.

“O objetivo de ambos os países é alcançar um acordo ambicioso, justo e consistente com o limite de aumento de temperatura de 2º C neste Século”, diz a nota da Presidência.

Dilma defendeu durante seu discurso no evento que o acordo que sair da conferência tenha validade de lei nos países signatários. Além disso, ela citou o rompimento de duas barragens em Mariana (MG) e atribuiu a tragédia à “ação irresponsável” dos administradores dessas barragens.

Em visita oficial a Washington no mês de junho, Dilma anunciou, ao lado de Obama, durante pronunciamento na Casa Branca, as metas estipuladas pelo governo para o meio ambiente: reflorestar de 120 mil km² e zerar o desmatamento ilegal até 2030.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES