Dilma e Putin fazem em Brasília, reunião prévia à Cúpula do Brics

Presidentes de Brasil e Rússia se encontrarão no Palácio do Planalto. Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul se reúnem a partir desta segunda.

Líderes dos Brics durante encontro na África do Sul | Roberto Stuckert Filho/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de participarem da VI Cúpula do Brics (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a presidente Dilma Rousseff e o presidente russo Vladimir Putin se reunirão nesta segunda-feira (14) em Brasília.

O calendário da Cúpula do Brics começa nesta segunda, em Fortaleza, com reuniões entre ministros da Fazenda, presidentes dos bancos centrais, dos bancos de desenvolvimento e empresários dos países que compõem o grupo. Nesta terça (15), os presidentes dos países do bloco se reunirão, também na capital cearense. A programação inclui sessão privada de trabalho, foto oficial, almoço entre os chefes de Estado e de governo, assinatura de atos e reunião plenária de líderes.

Segundo informou a Presidência da República, o presidente russo chegará ao Palácio do Planalto pela manhã e será recebido por Dilma na rampa principal. A banda do Batalhão da Guarda Presidencial executará os hinos dos dois países.

Na sequência, os presidentes cumprimentarão as comitivas que os acompanham e seguirão para reunião privada. Em seguida, haverá a chamada reunião ampliada, com ministros e equipes, além da assinatura de atos. Ao terminar, Dilma e Putin farão declaração à imprensa sobre o encontro.

De acordo com o Planalto, os presidentes almoçarão juntos, no Palácio do Itamaraty, e, à tarde, Putin seguirá para Fortaleza, onde se reunirá com empresários.

Brics e Unasul

Na quarta-feira (16), os presidentes dos países que compõem o Brics e a União das Nações Sul-americanas (Unasul) se reunirão em Brasília, durante a manhã. Todos participarão de encontro no Itamaraty. A agenda oficial prevê reunião de duas horas entre os mandatários. Após o encontro, será servido almoço, sem previsão de declaração à imprensa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES