Presidente Dilma está em Havana e evita discutir política interna

Em Havana, presidente foi indagada sobre eventual saída de Negromonte

Avalie a matéria:
A presidente Dilma Rousseff durante entrevista em Havana | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça (31) em Havana que somente pretende tratar de questões de política interna a partir de quinta-feira, depois que tiver retornado da visita oficial a Cuba e ao Haiti.

Indagada durante entrevista coletiva sobre a situação do ministro das Cidades, Mário Negromonte, alvo de denúncias de irregularidades e que estaria prestes a deixar o governo, a presidente respondeu:

"Olha, as questões relativas ao Brasil eu já disse anteriormente - mas vocês são insistentes, inteligentes e rápidos - que as questões relativas ao Brasil discutimos no Brasil a partir de quinta-feira", declarou.

Segundo informou um site, o ministro pretende tomar a iniciativa de pedir demissão na quinta ou na sexta-feira, depois do retorno da presidente.

Nesta terça, em meio à crise, Mário Negromonte se reúne na tarde com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e outros ministros.

O assunto oficial da reunião é a atuação no governo federal na prevenção de desastres naturais em áreas de risco. Devem participar também outros ministros, como Miriam Belchior, do Planejamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES