Dilma falta a reunião do PT e recebe críticas de Dirceu

O principal crítico da ausência de Dilma na reunião no DF é o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, para quem a ausência da presidente é “inaceitável”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff não participará da reunião nacional de líderes do Partidos dos Trabalhadores (PT) na tarde deste sábado, em Brasília, sob o pretexto de um encontro ministerial para debater o esquema de segurança da visita do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na próxima semana. A decisão de Dilma, no entanto, gerou críticas por parte do seu partido, segundo as quais a mandatária estaria se afastando de uma crise política na qual ela ocupa o epicentro. As informações são dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo.

O principal crítico da ausência de Dilma na reunião no DF é o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, para quem a ausência da presidente é "inaceitável" e representa uma atitude de desrespeito ao PT. Nos bastidores, no entanto, circula a informação de que a desistência da presidente em participar do encontro representa sua contrariedade à nomeação de Candido Vaccarezza (PT-SP) para a comissão criada para a discussão da reforma política no Congresso. O nome de Vaccarezza - que defende que o plebiscito da reforma não saia este ano - foi bancado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao passo que a preferência de Dilma recaía sobre o deputado Henrique Fontana (PT-RS). Ainda hoje o partido governista deve soltar uma nota em que se afasta da posição de Vaccarezza e mantém o apoio ao plebiscito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES