Dilma fará seu último comício ao lado de Lula e Padilha em Campo Limpo

a presidente fará seu último grande comício ao lado de Lula e Padilha em Campo Limpo (SP).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final do primeiro turno, o PT volta a patinar no estado de São Paulo. O ex-ministro Alexandre Padilha ainda não alcançou dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto para o governo paulista. Para não terminar a eleição com índice abaixo da média alcançada pelo PT no estado nas últimas eleições (cerca de 30% dos votos), a sigla aposta nas presenças do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff na campanha. Além disso, Padilha tem subido o tom das críticas contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que lidera a disputa.

Amanhã, a presidente fará seu último grande comício ao lado de Lula e Padilha em Campo Limpo (SP).

Apesar do mal desempenho de Padilha, integrantes da campanha petista negam que as aparições da presidente no horário eleitoral nos últimos dias signifiquem que o PT jogou a toalha na eleição estadual de São Paulo. Segundo a coordenação da campanha do ex-ministro da Saúde, a entrada de Dilma já estava prevista para acontecer na segunda metade da campanha da TV.

Padilha também tem subido o tom das críticas. Na última semana, disse que o governador Alckmin era “covarde”, depois que foi chamado de “incompetente” pela campanha tucana. A troca de ataques fez com que PT e PSDB voltassem a polarizar, como aconteceu em eleições anteriores. Antes concentrado em contra-atacar Paulo Skaf (PMDB), Alckmin deu início a uma série de críticas ao petista.

As campanhas de Skaf e de Padilha ainda acreditam no segundo turno, embora Alckmin tenha 51% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada sexta-feira. O levantamento mostrou Skaf com 22% e Padilha com 9%. Pesquisas internas dos dois candidatos preveem um crescimento do petista para entre 15% e 20% e do peemedebista entre 25% e 30%.

CANDIDATOS APOSTAM EM DEBATE NA TV PARA CRESCER

Os candidatos ao governo do estado de São Paulo estão concentrando suas armas para o próximo debate, promovido pela TV Globo na terça-feira, e acreditam que possam alavancar suas campanhas com o programa, visto como o principal evento dessa reta final da eleição estadual.

O coordenador da coligação de Paulo Skaf, o ex-governador Antonio Fleury Filho (PMDB), afirma que os eleitores estão começando a pensar nas eleições estaduais só agora.

— O que a gente sente é um clima extremamente favorável. Até acabou o material que tínhamos feito de tanta procura. O que acreditamos é que esse entusiasmo é de uma maioria silenciosa que ainda não apareceu. A morte do (candidato) Eduardo Campos (PSB) ofuscou as campanhas estaduais e só agora as pessoas estão acordando para isso, o que favoreceu Alckmin — disse Fleury.

O coordenador da campanha à reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, diz que vai “trabalhar” para ter uma “boa votação” ainda no primeiro turno.

— Tem muita coisa ainda para acontecer. Primeiro, vamos manter o patamar de crescimento de aprovação do governo. Esse é o primeiro desafio. Estamos trabalhando para ter uma boa votação no primeiro turno. Vamos trabalhar até o último minuto para isso, sem baixar guarda em hipótese nenhuma — afirmou Aparecido.

Questionado sobre os ataques feitos por Alckmin a Alexandre Padilha (PT), como quando o programa eleitoral do PSDB afirmou que o ex-ministro petista foi “incompetente”, Aparecido disse discordar que o governador tenha atacado seu adversário:

— O Padilha bateu 80 dias. Nós só demos uma resposta nos últimos programas. O pessoal, agora, vai produzir factóide para tentar interferir no processo eleitoral. Já tivemos manifestação do MTST, dos professores. Nós vamos responder com o governo continuando a trabalhar seriamente, fazendo uma campanha positiva e mostrando que esse tipo de atitude é puro oportunismo eleitoral.

Clique aqui e curta a pagina do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES