Dilma faz caminhadas e aproveita reclusão em praia privada na BA

Dilma adotou uma rotina de reclusão desde que chegou à base para descansar na última segunda-feira (26).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff fez uma caminhada, por volta das 6h desta quinta-feira (29), na alameda que margeia a praia privativa da Base Naval de Aratu (BA), onde está em férias. Ela estava acompanhada de seguranças e percorreu a pista asfaltada, próxima da areia. Foi a segunda aparição pública da presidente desde o dia 26.

Dilma adotou uma rotina de reclusão desde que chegou à base para descansar na última segunda-feira (26).

Ela tem preferido caminhar pelas ruas arborizadas do interior da instalação militar, onde não pode ser alcançada pelas lentes dos fotógrafos, e passa a maior parte do tempo na casa onde está hospedada.

O imóvel, que conta com piscina e passou por uma reforma, foi equipado recentemente com novos móveis para receber a presidente.

O esquema de segurança que blinda a presidente é mais amplo do que os aparatos montados, em 1998 e 2009, quando os respectivos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula também passaram férias em Aratu.

A Capitania dos Portos fechou a navegação de barcos particulares e de passageiros em frente à praia privativa de Inema e intensificou a fiscalização sobre as embarcações que passam pela área. A área é patrulhada 24 horas por dia por militares em lanchas e jet-ski.

Diferentemente de anos anteriores, equipes da Polícia Militar da Bahia patrulham permanentemente as ruas que dão acesso à base e até interditaram um pequeno trecho de uma avenida à beira-mar, próximo ao muro que separa a base do bairro de Paripe.

Na terça passada, seguranças da Presidência também tentaram impedir o acesso de jornalistas ao píer localizado no terminal marítimo de São Tome de Paripe, onde fotógrafos conseguem visualizar a praia privativa.

O pretexto da segurança é que Dilma caminharia pela praia na terça. Houve reação dos jornalistas, por se tratar de área pública, e a interdição não se concretizou.

Ontem, Dilma telefonou para a presidente Cristina Kirchner para desejar à colega argentina "boa sorte" na luta contra o câncer na tireoide. Elas conversaram por 15 minutos, segundo o relato da assessoria do Planalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES